Uma jornada inédita pelo universo futebolístico feminino começou no Brasil. Visando aumentar a popularidade do esporte junto às brasileiras e brasileiros, a Caravana do Futebol Feminino Petrobras está ganhando a estrada desde o último dia 16. Até dezembro de 2025, o projeto itinerante percorrerá 24 municípios, em 12 estados e no Distrito Federal, promovendo o esporte com atividades digitais e presenciais por onde passar.
A ideia é mobilizar a população para a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, propagar o futebol feminino, aproximando o público dessa modalidade e incentivando as meninas a se inserirem no esporte. A Petrobras está exercendo um papel de liderança no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.
Sob o lema “Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe”, a Caravana leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, atividades interativas com foco no esporte, além de ações de comunicação digital e ativações em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base. Em cada parada haverá eventos, oficinas, jogos e encontros com jogadoras.
Caravana do Futebol Feminino Petrobras começa pelo Estado do Rio
A travessia, que deseja impactar mais de 30 mil pessoas presencialmente, começou em Duque de Caxias (RJ) com atividades dos dias 16 a 22 de junho. Depois segue para cidades como Niterói, Rio de Janeiro, Macaé, Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília, e tem encerramento previsto para o dia 04 de dezembro.
“O futebol feminino brasileiro tem uma história riquíssima que está acontecendo agora. A Petrobras acredita que aproximar o público do esporte e das atletas é essencial para posicionar o futebol feminino brasileiro no patamar que ele deve ocupar. A Copa do Mundo de 2027 será, sem dúvida, um impulsionador importante, mas entendemos que a verdadeira transformação virá com a formação de uma nova geração de torcedores apaixonados, que acompanham as jogadoras e campeonatos. Estamos investindo nessa conexão emocional, para contribuir com um destaque ainda maior da modalidade no país”, destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.
Para dar ainda mais visibilidade ao esporte, o projeto será recebido em cada cidade por atletas e influenciadoras locais. A ideia é celebrar a diversidade e mobilizar pais, educadores, moradores e a sociedade em geral em prol da força do futebol feminino brasileiro, incentivando meninas a participarem do mundo do futebol e inspirando as que já vivem do esporte ou as que um dia sonham entrar em campo.
LEIA TAMBÉM:
Maratona do Rio traz corredores para ver a beleza da Cidade Maravilhosa
Rua da Carioca recebe a 5ª choperia do projeto “Rua da Cerveja”
Maricá cresce receita de ICMS para R$ 1,6 bilhão e terá porto