Air France faz vôo especial ao Rio contra LGBTfobia | Diário do Porto


Cidadania

Air France faz vôo especial ao Rio contra LGBTfobia

O Aeroporto Internacional do Rio foi o escolhido pela Air France para receber operação que celebra o Dia Internacional Contra a LGBTfobia

17 de maio de 2025

Air France trouxe para o Rio o seu "voo pride", ação anual pela diversidade e inclusão (foto: Air France / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Air France escolheu neste ano o Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, para receber o “voo pride”, operação especial da companhia que celebra o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, comemorado no último dia 17. Cada ano um destino é escolhido pela para receber o ‘voo pride’ e desta vez foi o Rio de Janeiro.

O voo da Air France foi formado exclusivamente por tripulantes que são ou apoiam a comunidade LGBTQIA+. Ao posar no Galeão, o voo que veio de Paris, chegou com bandeiras do arco-íris sendo colocadas do lado de fora da cabine de comando, para demonstrar o apoio da empresa e de seus funcionários à causa. 

Voo da Air France veio de Paris com tripulação especial

Ainda em Paris, Laurent Lafontan, Vice-presidente Executivo de Operações, e Delphine Pilorgez, Diretora Geral de Atendimento a Bordo, fizeram questão de acompanhar o embarque do voo especial. No Rio, a tripulação foi recebida por representantes do Consulado Francês.

Como parte da ação foi programado um encontro especial no Hotel Fairmont Rio, em Copacabana, com presença de representantes da Air France, Accor, concessionária RIOgaleão e do Consulado Francês, para compartilhar boas práticas relacionadas ao tema. 

Air France atua pela diversidade e inclusão desde 2001

A Air France apoia, desde sua criação em 2001, a Personn’Ailes — associação LGBT+ e LGBT friendly dos funcionários do grupo Air France-KLM, que desenvolve ações de sensibilização voltadas tanto aos colaboradores quanto aos clientes. 

Desde 2019, a Air France também desenvolve uma série de ações de diversidade e inclusão, desde 2019. A empresa é signatária da Carta de Compromisso LGBT+ da associação L’Autre Cercle, que atua no combate à LGBTfobia no ambiente profissional.


LEIA TAMBÉM:

Fórum de Finanças Climáticas, no Rio, reúne cúpula da COP30

Porto Maravalley sedia evento para Rio liderar inteligência artificial

Maricá Games JAM começa com 130 jogadores