Aeroporto de Maricá passa por reformas na pista | Diário do Porto


Aeroportos

Aeroporto de Maricá passa por reformas na pista

Voos de helicópteros continuam a operar normalmente, mas Programa Voa Maricá, com aviões da Azul, estão suspensos temporariamente

20 de fevereiro de 2025

Aeroporto de Maricá ficou em oitavo lugar no país em voos realizados pela Azul Conecta (foto: Codemar / Divulgação )

Compartilhe essa notícia:


O Aeroporto de Maricá estará fechado para voos de aviões até maio, por causa de obras de manutenção e melhorias na pista. As operações offshore, realizadas com os helicópteros que voam até as plataformas de petróleo, não serão afetadas.

Com a suspensão temporária de voos de aviões, também estão suspensas as vendas de passagens no Programa Voa Maricá, fato anunciado no site do programa que oferecia viagens diárias para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As viagens vinham sendo feitas por meio da Azul Conecta, divisão para voos regionais da companhia aérea Azul. 

Maricá foi um dos destinos mais visitados pela Azul Conecta em 2024. A lista das principais cidades visitadas foi divulgada pela Revista PANROTAS, em janeiro, e o município ficou em oitavo lugar. Jacarepaguá (RJ), Congonhas (SP) e Confins (MG) lideram o ranking.

Aeroporto de Maricá tem 95% de aprovação

O mesmo sucesso é visto pelo Aeroporto de Maricá nos voos offshore. Pesquisa realizada em outubro passado mostrou que o aeroporto tem 95% de aprovação entre os passageiros que trabalham no setor. É o que revelou o estudo da Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados, realizado com 810 entrevistados.

A pesquisa foi encomendada pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), que administra o aeroporto municipal. O objetivo é utilizar a análise dos dados para novas iniciativas que melhorem os serviços para os usuários.

De acordo com o levantamento, – realizado nas instalações do aeroporto enquanto os passageiros aguardavam seus voos de helicópteros –, 53% dos trabalhadores do offshore consideram que o Aeroporto de Maricá é ótimo ou excelente; 42% julgam muito bom ou bom; e 5% desaprovam, achando regular ou ruim.

A pesquisa entrevistou trabalhadores que estão acostumados a viajar para as plataformas com frequência. Metade dos entrevistados possui entre um e três anos de tempo de atuação na empresa que trabalham e usam o aeroporto uma vez por mês.

Quase seis em cada dez profissionais atribuem notas 9 e 10 para a probabilidade de recomendar o Aeroporto de Maricá para outras pessoas. Entre os principais pontos positivos, que foram citados pelos entrevistados, estão os serviços de limpeza geral e atendimento dos funcionários (97% cada); conservação do terminal de embarque (95%) e serviço de check-in (93%).


LEIA TAMBÉM:

Rio terá 350 eventos esportivos, com 190 corridas de rua

Contra recorde de calor, Rio terá 58 pontos de resfriamento

Baile Alto Rio inicia temporada de Carnaval, em Santa Teresa