A ativista Luiza Brunet, depois de ter palestrado sobre violência de gênero em dezenas de países europeus no ano passado, à convite de embaixadas, consulados, governos estrangeiros e sociedade civil, fala nesta sexta-feira, dia 16, às 15h, no Rio Innovation Week, junto a Xuxa e Zezé Motta.
O tema da palestra será Resiliência Feminina: Vencendo Desafios e Inspirando Mudanças. “Será para um dos maiores públicos para quem já falei. Afinal, estão aqui estudantes, professores, magistrados, CEO´s de todo o mundo, enfim uma comunidade diversa e ao lado de dois ícones (Xuxa e Zezé Motta) que têm muita história para contar sobre a vida”, destaca Luiza. A palestra será uma das principais atrações desta sexta-feira, no Rio Innovation Week, no Pier Mauá.
“Estou muito feliz e entusiasmada”, afirma Luiza, que está se programando para assistir à grande palestra da Nobel da Paz, Nadia Murad. Ela é uma ativista iraquiana na defesa dos Direitos Humanos que, ao lado do médico Denis Mukwege, recebeu Prêmio Nobel da Paz em 2018. Ela concentra seus esforços na conscientização de grandes lideranças internacionais para pôr fim ao uso da violência sexual em guerras e conflitos armados.
Aos 21 anos, Nadia foi sequestrada e passou três meses sob jugo do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Os horrores que viveu, descritos no livro “Que eu seja a última” (2017), foram o combustível para sua luta, como embaixadora da Boa Vontade da ONU.