O mercado de publicidade estará em foco no evento promovido pelo Sindicato das Agências de Publicidade do Estado do Rio de Janeiro (Sinapro-RJ), dia 9 de novembro, no Centro de Convenções RB1, na Praça Mauá, às 13h30. A entidade completa 80 anos em 2023 e, para comemorar, vai organizar o encontro para o mercado publicitário discutir oportunidades, desenvolvimento, boas práticas e a sustentabilidade do negócio da propaganda.
Com dez painéis com representantes do mercado, o evento abre com a história e o processo de transformação da entidade, com apresentação do presidente do Sinapro -RJ, Phelipe Pógere. Em seguida, o Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário – CENP, que atualizou a governança e gestão para acompanhar as transformações da indústria, traz Luiz Lara, presidente do órgão, para falar sobre a modernização das entidades do setor e o papel de serem disseminadoras de melhores práticas.
Luiz Felipe Pondé, doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP, apresenta o painel dedicado à ética, fundamental na construção de relacionamentos de confiança com os consumidores. Osvaldo Barbosa de Oliveira, Venture Partner da gestora Venture Capital KPTL, apresenta o painel “A Governança Como Pedra Angular da Agenda ESG”. Em formato talk show, com moderação de Regina Augusto, diretora do CENP, o debate será sobre como a governança é importante para proporcionar a estrutura necessária para uma gestão responsável dos negócios.
Artplan, Binder, Brick, Globo, L’Oréal, Órama, Venture Partner, Yudqs e WMcCann são algumas das agências e empresas participantes do evento. A programação traz também o lançamento do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Ambiente Associativo, assinado pelo ecossistema SINAPRO e FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda, e que tem como objetivo ampliar a interlocução junto aos principais stakeholders do mercado publicitário e estimular um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável.
“Este encontro é um convite para unirmos o mercado rumo à construção de caminhos e transformações necessários para reestruturação, modernização e criação de serviços relevantes para as empresas de comunicação”, diz Pógere, que assumiu a presidência do Sinapro-RJ em 2021.
O evento é gratuito, com vagas limitadas, e as inscrições podem ser realizadas no link.
SINAPRO 80 anos – A Sustentabilidade Do Negócio Da Propaganda
13h30 – Credenciamento/Recepção
14h – A história e o processo de transformação do SINAPRO-RJ
Com Phelipe Pógere, presidente do SINAPRO-RJ e CEO da Brick
14h30 – A jornada de transformação do CENP
Com Luiz Lara, presidente do CENP
15h05 – A Governança como pedra angular da agenda ESG
Com Osvaldo Barbosa de Oliveira, Venture Partner da gestora de Venture Capital KPTL
Moderação: Regina Augusto, diretora executiva do CENP
15h40 – Negócios, Sustentabilidade e Confiança
Com Cris Miranda, diretora de atendimento da Artplan, Renata Rudge, head de Marca e Publicidade da Yduqs, Ana Paula Perdigão, diretora de negócios da WMcCann e Maíra da Matta, CMO da L’Oréal
Moderação: Regina Augusto, diretora executiva do CENP
16h20 – O ESG e as Agências de Publicidade
Com Alexis Pagliarini, CEO/Founder da Criativista ESG4, especialista em ESG e processos de criatividade e inovação com propósito.
17h – Homenagens 80 anos
17h30 – Coffee Break
18h – Ética
Com Luiz Felipe Pondé, escritor e Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP
19h05 – Inclusão, Diversidade e as Agências
Com Débora Moura, head de Diversidade e Inclusão do Grupo Dreamers e Artplan e Kellen Júlio, head de Diversidade e Inclusão da Globo
Moderação: Ciça Melo, fundadora e consultora do Movimento Paratodos
19h40 – O Futuro das Agências
Com Carlos André Eyer, CMIO – Marketing e Inovação da Órama Investimentos, Lucas Daibert, sócio e VP de planejamento da Binder Reimagine, Márcio Borges, CEO da McCann e Phelipe Pógere, presidente do SINAPRO-RJ e CEO da Brick
20h10 – Criatividade e Sustentabilidade
Com Ana Rocha, diretora de arte da WMcCann, Carolina Amorim, head nacional de Creative Data da Artplan, Gustavo Tirre, diretor de criação da Artplan, Ricardo Weitsman, diretor criativo da WMcCann e Tati Rodrigues, diretora de arte da Binder
Moderação: Bruno Pinaud, diretor de criação da Brick
21h00 – #SINAPROFORTE: Ecossistema sustentável a partir do engajamento associativo
Com Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO
21h20 – O Futuro do SINAPRO Rio
Com Phelipe Pógere, presidente do SINAPRO-RJ e CEO da Brick
21h40 – Coquetel de celebração SINAPRO Rio 80 anos