A presença de representantes da iniciativa privada é um destaque de um evento que também reunirá gestores e parlamentares no Senado Federal para discutir soluções para o problema da segurança pública na cidade do Rio de Janeiro. Será no Rio Day-Segurança, em 9 de agosto, no Auditório Petrônio Portela.
O Rio Day vai abordar pautas que afetam o cotidiano de moradores e a economia da cidade mais turística do Brasil, abordando propostas para aperfeiçoar a legislação e medidas contra o aumento de crimes no comércio e na indústria, como a adoção de soluções tecnológicas para dinamizar o policiamento e melhorar os sistemas penal e prisional.
O Rio Day-Segurança é uma iniciativa do Instituto Coalizão Rio em parceria com o Campo Olímpico de Golfe e as empresas Animabr e Take the Lead.
“A segurança pública é um tema transversal, que afeta a população do Rio de Janeiro, os setores de turismo, educação, saúde, indústria, comércio, serviços e supermercados. Ou seja, todos os cidadãos cariocas”, destaca Luiz Leão, presidente do Coalizão Rio.
LEIA TAMBÉM:
A Noite é revendido pela Prefeitura com lucro de R$ 7 milhões
Galeão tem novos negócios que geram no mínimo 1.300 empregos
Passeio irá à ilha de Luz del Fuego, na Baía de Guanabara
Ele defende uma união entre os setores público e privado contra o roubo de cargas. Esta é uma das fontes de financiamento do crime na cidade, contando com uma rede organizada de interceptação de cargas, logística de armazenamento e distribuição.
Entre os nomes confirmados para participar do Rio Day estão André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos; Nilton Caldeira, vice-prefeito do Rio; Silvio Carvalho Junior, presidente do Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga). os deputados Júlio Lopes (PP-RJ), Marcelo Queiroz (PP-RJ) e o senador Carlos Portinho (PL-RJ).
Também estão confirmadas as presenças do Coronel Fellipe, idealizador do programa Segurança Presente e criador do projeto Lei Seca.