Miguel Pereira vai ganhar uma filial do hotel Colline de France, eleito como o melhor do mundo em 2021, e melhor da América Latina no ano seguinte na plataforma TripAdvisor. Originalmente de Gramado, Rio Grande do Sul, o projeto já tem terreno, onde será construído com as mesmas características que fazem sucesso no Sul, como o estilo imperial.
Em dezembro do ano passado, o prefeito de Miguel Pereira, André Português recebeu o proprietário do Colline de France, Jonas Caliari Tomazi. Na reunião, foi discutido o potencial de atração de novos turistas à cidade por meio da hotelaria conhecida mundialmente. O projeto espera colocar a cidade como um dos destinos mais visitados do estado do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
Sesc RJ vai destinar R$ 30 milhões a projetos culturais
Ilha de Paquetá volta a ter praias próprias para banho
Porto Maravilha recebe 4 mil novos apartamentos
Hotel é queridinho do público
Em 2021, o ranking que colocou o Colline de France na primeira posição foi por meio da votação popular Travellers’ Choice Awards, que compara hotéis ao redor do mundo, em destinos como Grécia, Turquia, Ilhas Maldivas e França. No próximo ano, o hotel ficou atrás apenas do Tulemar Bungalows & Villas, na Costa Rica – mas conquistou a liderança na lista dos “25 Melhores Hotéis do Brasil e da América do Sul”, promovida pelo mesmo site.
A arquitetura do hotel é inspirada nos anos clássicos franceses, o Segundo Império Francês, que influencia também as paisagens, a gastronomia e os serviços.