Cultura e Lazer

70 anos dos Direitos Humanos tem festival grátis na Cinelândia

Festival Todo Mundo Tem Direitos agita a Cinelândia com música e consciência. Teresa Cristina, Ellen Oléria, Marcelo Jeneci e BNegão agitam o público

10 de dezembro de 2018
Ellen Oléria é uma das atrações do festival que comemora a Declaração Universal dos Direitos Humanos (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Ellen Oléria estará em festival de Direitos Humanos
Ellen Oléria é uma das atrações do festival (Divulgação)

Tem festival bom e de graça na comemoração, nesta segunda-feira 10, do Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data marca os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU com o sonho de evitar horrores como o da Segunda Guerra Mundial. Cerca de 70 milhões de pessoas morreram. Para marcar este reconhecimento da dignidade humana, a segunda edição do festival gratuito Todo Mundo Tem Direitos sacudirá a Cinelândia hoje com música e consciência.

A partir das 18h, figuras como BNegão Trio, Ellen Oléria, Marcelo Jeneci e Teresa Cristina subirão ao palco Marielle Franco. O intuito é chamar atenção para o assassinato da vereadora e outros muitos crimes que continuam sem respostas da polícia.

Além dos artistas citados, Marcia Castro, Marina Iris e Pedro Luís estão confirmados. O evento é organizado por Anistia Internacional, Justiça Global, Casa Fluminense, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e outros movimentos sociais.

Marielle Homenageada

Hoje a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que foi coordenada pela vereadora Marielle Franco, também prestou sua homenagem à socióloga. A Medalha Tiradentes e o Diploma Post-Mortem foram entregues à família em ato simbólico no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: