Música

50 anos de MPB: Ricardo Vilas retorna ao Maison de France

Cantor e compositor comemora 50 anos de carreira com show e gravação de DVD no Teatro Maison de France. Apresentação terá homenagem a Mario Lago

23 de novembro de 2018
Ricardo Villas faz show e grava DVD no Maison de France

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

 

Cinquenta anos de MPB e muita história na bagagem. Para comemorar o meio século de carreira, o cantor e compositor Ricardo Vilas gravará um DVD ao vivo no show “Canto de Liberdade“, no Teatro Maison de France, dia 26. A gravação é uma sequência de lançamento do CD homônimo, que mesmo após tantos anos, continua traduzindo sua trajetória de militância política. A oportunidade será aproveitada pelo artista para homenagear o amigo Mario Lago que, se estivesse vivo, completaria 107 anos de idade.

Parceiro de Ricardo na composição de “Canto de Liberdade“, música título do álbum, Marquinhos de Oswaldo Cruz fará participação especial no show. Além dele, Nilze Carvalho também tem presença confirmada. O repertório apresenta as canções novas como “O Sim e o Não“, composta com Paulo Sérgio Valle, e também relembra composições de Ricardo em parceria com amigos, como “Que Versos Posso Fazer“, com Mario Lago. Grandes sucessos de resistência de amigos consagrados, como “Apesar de Você“, de Chico Buarque, e “Disparada“, de Geraldo Vandré e Téo de Barros, também receberão homenagens na gravação do DVD.

Capa do álbum "Canto de Liberdade" de Ricardo Vilas
Capa do álbum “Canto de Liberdade”, de Ricardo Vilas, que terá gravação de DVD no dia 26 (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

ONU oficializa Valongo como Patrimônio da Humanidade

10 museus e centros culturais com entrada 0800 no Centro

Mais de 175 mil já viram Basquiat no CCBB. E você?

A celebração no Maison de France tem imenso valor simbólico para Ricardo. O país tem enorme importância em sua trajetória pessoal e profissional. Atuante na militância contra a ditadura, ele foi preso em 1969 e enviado para o exílio na França depois que os sequestradores do embaixador norte-americano Charles Elbrick exigiram sua libertação. Exilado lá, a carreira musical do artista se estabeleceu entre os dois países. O DVD “40 anos de MPB” de 2008, inclusive, foi gravado no mesmo teatro.

Para garantir o espetáculo, músicos de primeira linha acompanharão Ricardo: Domingos Teixeira (violão), Geferson Horta (baixo), Fernando Pereira (bateria), André Calçada (teclados), Jovi Joviniano (percussões), Xico Teixeira (percussões) e Ana Martins (vocais). Tomil Gonçalves comanda a direção cênica.

Serviço:

Gravação DVD Canto de Liberdade – ao Vivo

Dia 26, 19h

Endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 58 – Centro

Telefone: 21.2544-2533

Preço: R$ 30 (plateia)

Pré-venda: na bilheteria do teatro

Classificação: Livre

Compartilhe essa notícia em sua rede social: