5 dicas pra montar o Natal com itens do Saara | Diário do Porto


Geral

5 dicas pra montar o Natal com itens do Saara

Personal organizer dá 5 dicas de ouro para montar seu Natal fazendo tour de compras no SAARA. Aprenda a se organizar para fazer a melhor decoração natalina

17 de novembro de 2018

Boneco de Papai Noel

Compartilhe essa notícia:


Confira como se organizar para comprar a decoração de Natal no Saara (Foto: DepositPhotos)
Confira como se organizar para comprar a decoração de Natal no SAARA (Foto: DepositPhotos)

Para garantir a decoração de Natal não há dúvidas: o Saara – maior centro de compras a céu aberto do Rio de Janeiro – é o melhor lugar. Mas as mais de 1.200 lojas podem desanimar o consumidor, tantas são as informações.

Pensando nisso, a personal organizer Juliana Maranhão desenvolveu o Tour pelo Saara. No programa, ela guia grupos de pessoas para fazer compras, desbravando as adjacências da Rua da Alfândega. O DIÁRIO DO PORTO apurou com Juliana 5 dicas para comprar os artigos de decoração natalina no ponto comercial mais agitado da cidade.

1- O estilo

É perfeitamente possível montar uma árvore de Natal bacana, mas sem gastar muito. Para isso, é preciso planejar antes de sair de cassa. Você pode montar uma árvore completa desde as simples, a partir de R$300, até as mais elaboradas, que vão até 2 mil reais com todos os artigos.

O primeiro segredo é escolher o estilo, para não perder tempo com hesitações no meio daquela confusão ensolarada. No Saara tem de tudo. É muito raro, entretanto, encontrar um pinheiro natural perdido no calorão de novembro e dezembro.

Os modelos vão desde os mais clássicos, como cores voltadas para o verde escuro ou branco, até os exóticos. Entre estes está o modelo doce ou candy. O que é isso? É aquele estilo que lança mão de bengalas, cupcakes, miniaturas de doces, bichinhos de pelúcia, ursinhos e artigos fofos. O rústico, também muito comum, usa muito pinhão, pássaros e animais empalhados.

2- O pinheiro

Em média, os pinheiros variam de um metro e meio (125 a 150 reais) a 2,10 metros (260 a 360 reais). Nos shoppings, eles custam pelo menos 30% a mais. Os modelos podem ser cheios, com bastante galhos, ou mais finos.

O nevado, aquele verde com simulação de neve nas pontas, costuma ser três vezes mais caro. Ele só é vendido em duas lojas, além de exigir cuidado no manejo. Há modelos mais estilizados, com led, tapete de grama e até alumínio.

Juliana Maranhão faz tour natalino pelo SAARA para guiar grupos de compras (Foto: acervo pessoal)
Juliana Maranhão faz tour natalino pelo Saara para guiar grupos de compras

3- Enfeites.

A dica valiosa é levar uma foto da árvore que você escolheu. Essa é a hora que os menos decididos piram com a enorme variedade. Por isso, precisamos pesquisar a quantidade de enfeites que cabem na árvore e os tamanhos.

Para uma árvore de natal de 2,10 metros ficar cheia é preciso pendurar, em média, 150 bolas. A referência é a bola de 10 centímetros de diâmetro. A sugestão é de 45 laços e 45 enfeites.

Lembre-se de não exagerar. Quanto menos variedade e mais homogênea, mais elegante. O ideal é escolher de 3 a 5 tipos de enfeites. Mais do que isso começa a ficar esteticamente arriscado.

 

LEIA MAIS

Criança com educação financeira? A família agradece

O maior Natal Sem Fome de todos os tempos

Saiba onde encontrar boa comida vegana no Centro do Rio

4- Decoração da casa

O ideal é tirar foto de inspirações na internet e levar. Isso ajuda a não se perder tanto na profusão de ofertas e estilos. O festão é muito bonito para ser colocado na porta, com luzinhas de led. A tendência do momento são as luzes pisca-pisca mais finas, que dão um ar de delicadeza.

Boneco de Papai Noel
Boneco de Papai Noel

As folhagens de hera são perfeitas para serem colocadas junto com o festão, marcando a varanda ou próximos à mesa. Também são facilmente encontrados no Saara laços grandes e presépios.

O Papai Noel, figura sempre presente, tem do eletrônico, que dança ou até fala. Só não paga a conta. Outro tipo legal é o de tecido, que estica a perna e chega a um metro e meio. Ele custa, em média, 100 reais. Pra quem curte trazer mais decoração nórdica para os trópicos, há bonecos de gelo de vários tipos, luminárias de ursos polares, trenós e arranjos com pinhão.

5- Organização

A desmontagem é o processo mais importante para que o Natal do ano seguinte seja tão lindo quanto esse. Para isso acontecer, é preciso guardar bem os artigos usados. As bolas com purpurina devem ser guardadas separadas, com o saco fechado com um nó.

O mais indicado é usar aquelas caixas de acetato transparentes, que vendem em lojas do Saara. É importante que tenham identificação. Enquanto estiver desmontando, anote no papel o que faltou neste Natal: faltou pisca-pisca? Faltou bola? Viu a de alguém e gostou de algo diferente? Anote e guarde o papel na embalagem dos enfeites. Se a árvore for grande, vai precisar de um barbante pra amarrar, de forma que fique bem preservada.

Divirta-se na diversidade do Saara e tenha um Feliz Natal.


/