5 dicas de Leão para atrair clientes e vender mais | Diário do Porto

Empreendedorismo

5 dicas de Leão para atrair clientes e vender mais

Presidente do Clube Empreendedor e amigo do Diário do Porto, Luis Claudio Souza Leão resume os 5 principais movimentos para o sucesso de uma empresa

7 de setembro de 2021




Compartilhe essa notícia:


 

Artigo

Luis Claudio Souza Leão

Cliente é o maior patrimônio de uma empresa. Por isso, é importante saber como conquista-los e o melhor: como fidelizá-los para vender mais. Tudo isso é construído aos poucos, mas lembre-se que ficar para trás no mercado atual é muito fácil.

O fato é: encontrar a solução de problemas é o que os clientes almejam e cabe a você e sua empresa oferecer isso a eles. Apesar de um grande desafio, atrair mais clientes e vender mais poderá se tornar mais eficaz utilizando as estratégias ideais.

Aqui separamos 5 dias essenciais para alcançar este propósito.

Tenha um bom networking

Networking é uma palavra que vem sendo bastante utilizada, principalmente no meio do empreendedorismo. Isso porque se trata de técnicas que podem alavancar a sua rede de contatos.

Crie sua estratégia

Criar a sua estratégia é ponto fundamental para alavancar as vendas e conquistar mais clientes. Uma vez que sua estratégia estiver definida, ficará muito mais fácil direcionar o raciocínio do cliente até a resolução de seu problema. Ou seja, ao se reunir com o cliente almejado aponte as soluções que sua empresa pode ofertar, fale sobre metas, desafios, benefícios, vantagens e venda-se da melhor maneira possível.

Invista nas principais tendências

Ao falar do mercado como um todo é sempre importante estar a par das principais tendências. Estude sempre! O mercado muda o tempo todo, e por isso, é de extrema importância passar aos clientes que você é uma empresa moderna e que está ativa às novas tecnologias.

Mostre os resultados

Antes mesmo de fechar a venda mostre ao seu cliente que você mostrará resultados, mostre quais métricas irão utilizar para essa medição, deixe-o confiar em seus resultados. Vale lembrar que todo e qualquer cliente irá querer saber dos resultados, por isso tenha a resposta na ponta da língua.

Foque na fidelização

Muitos empreendedores esquecem que os clientes fidelizados são tão importantes quanto os novos. Isso quer dizer que você deve investir no cliente que já seja de casa com compromisso, metas novas tendências e resultados tanto quando o novo cliente.

Os próprios dados apontam que clientes fidelizados gastam uma porcentagem a mais que os novos clientes. Isso porque eles já confiam em seu trabalho e apostam em seus resultados.

*Presidente do Clube Empreendedor Brasil

 


LEIA TAMBÉM:

Entidades empresariais se unem e pedem agilidade por lei do ICMS para aviação

SEFAZ diz que aéreas não buscaram desconto do ICMS

Promar quer revitalizar Bacia de Campos