Com Porto Carioca, Emccamp inova na era da economia compartilhada | Diário do Porto


Especial

Com Porto Carioca, Emccamp inova na era da economia compartilhada

Além de lazer de resort, com beach tennis e cinema a céu aberto, Porto Carioca terá Espaço Beleza, lavanderia, coworking e minimercado

16 de abril de 2023

Porto Carioca terá várias opões de lazer para seus futuros moradores (foto: Porto Carioca / projeção Emccamp)

Compartilhe essa notícia:


O conceito de Home & Share, espaço compartilhado entre vizinhos, tem cada vez mais força no Brasil, que segue tendência muito difundida na Europa e nos Estados Unidos, onde a ideia é ressignificar o consumo, de forma inteligente e sustentável. Atenta às novidades do mercado, a Emccamp Residencial, uma das principais construtoras e incorporadoras do país, adotou a proposta no Porto Carioca, empreendimento que está provocando uma evolução no Porto Maravilha. 

Os clássicos, como piscina, quadra esportiva, churrasqueira e área de festas, estão presentes no condomínio, mas fazem companhia a várias outras opções de serviços e de lazer de resort, como beach tennis e cinema a céu aberto. O empreendimento possui lavanderia com sistema Pay Per Use, ou pago pelo uso, com espaço para lavadoras e secadoras, bancada em granito, tanque e mobiliário de apoio. Outro atrativo é o coworking, ideal para quem adotou o modelo home office ou híbrido. O local será equipado com mobiliário de trabalho, além de espaço para reuniões.

O  Porto Carioca terá ainda um minimercado, que é um espaço pensado para deixar a vida dos moradores mais fácil. “A ideia é oferecer uma alternativa simples que substitua a necessidade de ir até os supermercados para adquirir produtos básicos do dia a dia, propondo uma forma descomplicada de consumo consciente”, explica Edna Figueiredo, gerente de Orçamento e Projetos da Emccamp.

Outro serviço diferenciado é o Espaço Beleza, um local dedicado especialmente para o autocuidado e bem-estar. A área terá lavatório para cabeleireiro e cadeiras profissionais. E em total sintonia com os novos tempos, o Porto Carioca já incluirá pontos para recarga de carros elétricos.  

O Porto Carioca foi projetado para atender a todos os perfis de moradores. “Por isso pensamos em uma área de lazer e serviços com mais de 35 itens como academia, playground, espaço pet, churrasqueira, salão de festas, sauna, espaços gourmet, espaço teen, quadras, salão de festas infantil e até ciclovia com pista de cooper na área externa do empreendimento”, descreve Edna Figueiredo.

Porto Carioca já triplicou venda de apartamentos

A história da Emccamp no Rio de Janeiro começou em 1999, com empreendimentos focados no Minha Casa Minha Vida. São mais de 30 mil unidades entregues e em obras na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em 2022, a Emccamp mudou o foco de atuação no Estado e passou a trabalhar com produtos de médio porte, lazer premium e localização privilegiada. O primeiro lançamento da empresa com essa nova proposta foi o Villa Mares, na Região do Recreio dos Bandeirantes.

O  Porto Carioca é mais uma aposta de sucesso de vendas. Sendo erguido na Praça Marechal Hermes, no Santo Cristo, ele terá unidades de dois quartos, comercializadas a partir de R$ 299,9 mil, e de três quartos, a partir de R$ 517,9 mil, com opções de varanda gourmet, além de apartamentos com vista para o mar. Há também opções de plantas personalizáveis.

Além de todo o serviço e lazer premium dentro do empreendimento, o morador terá em sua porta o Terminal Intermodal Gentileza (TIG), que está sendo construído pela Prefeitura para ser a estação de integração entre o BRT Transbrasil, VLT e linhas de ônibus municipais regulares. Está próximo ao Centro do Rio, de escolas, universidades, hospitais, comércio e pontos turísticos. 


LEIA TAMBÉM:

Uma reflexão ESG para a Páscoa: vamos salvar o planeta?

Rio fecha parceria na maior feira de Turismo da América Latina

Museu no centro do Rio é o 34º mais visitado do planeta